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QUAIS OS EQUIPAMENTOS PRECISAREI PARA INSTALAR O PROPDV?

Mobirise

- 01 Servidor: Computador Desktop ou Laptop normal. O servidor poderá Ser utilizado também como um dos caixas.

- Configurações recomendadas: Processador 2.5GHz, memoria de 4GBytes e 500 GBytes HD.

- Deve ser utilizado um monitor comum ou um monitor touch screen.
Sistema Operacional Windows XP/Win7/Win8/Win8.1/Win10. 

Quais os tipos de leitores posso utilizar com o sistema ProCard?

Você poderá utilizar 03 tipos de leitor:
1. Leitor Biométrico 2. Leitor RFid (por proximidade) 3. Leitor Tarja Magnética., 3. 

BIOMÉTRICO (LEITOR POR DIGITAIS)

Os leitores biométricos trazem a vantagem de não necessitar nenhum cartão ou chaveiro e, além disso, dispensa o uso da senha.

RFID (LEITOR POR APROXIMAÇÃO)

Os leitores RFid tem a vantagem da maior durabilidade, uma vez que não há necessidade de contato físico entre o cartão e o leitor. Além disto, pode-se utilizar o chaveiro no lugar do cartão.

LEITOR TARJA MARGÉTICA

O cartão com tarja magnética tam um custo menor. Em compensação tem um maior desgaste pelo atrito do cartão com o letior, necessitando ser trocado com maior frequencia (Apeox. 02 anos).

Quais os tipos de impressora poderei utilizar com o ProPDV?

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O sistema está preparado para trabalhar com impressoras de bobina 80mm, tanto o sistema fiscal quanto o não-fiscal.

Valores Aproximados:
Impressora Fiscal: R$ 1800,00
Impressora Não-Fiscal: R$ 700,00 

Que computador utilizar para o auto-atendimento?

Pode ser utilizado para o auto-atendimento tanto computadores PDV (Tela Touch) como computadores desktop (com monitor Touch Screen).

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AUTO-ATENDIMENTO COM BEMATECH 

Sistema sendo utilizado em cantina escolar com 02 terminais PDV Touch-Screen Bematech SB-8200.

(infelizmente este produto está fora de linha, mas ainda é possível encontrar no mercado de usados).

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LAPTOP TOUCH DENTRO DE SUPORTE

Você pode desenvolver ou mandar fazer seu próprio suporte, seja de metal, acrílico ou madeira (MDF).

Na foto acima, suporte em acrílico projetado para ser utilizado com um computador 2em1 da HP, modelo X360.


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COMPUTADOR PDV TECLA TOUCH

Sistema utilizado com terminal PDV Bematech e Daruma. Tem no mercado atualmente vários destes computadores completos para PDV Touch-Screen.

O sistema poderá ser utilizado com qualquer um deles, desde que tenham as configurações mínimas recomendadas.

Como realizo vendas no sistema?

Mobirise



O ProPDV poderá ser utilizado em 02 modalidades: PDV Touch Screen ou PDV Caixa.

Sistema sendo utilizado no formato Touch Screen. Neste caso, o sistema deverá ser executado utilizando um monitor touch ou um computador PDV com tela de toque.

Sistema sendo utilizado como terminal PDV. Este formato é recomendado para utilização quanto tiver muitos produtos com código de barras ou quanto se estiver utilizando o sistema com apenas um terminal de caixa.

Respostas a outras perguntas:

P. Como Realizar a Recarga dos cartões ProCard?

R. Na versão atual, O ProPDV deve ser recarregado no caixa da cantina. Estamos em desenvolvimento de novas funcionalidades de recarga e consumo nos cartões. Estamos também buscando parcerias com empresas operadoras de cartão de forma a possibilitar a recarga on-line o mais brevemente possível e com um custo por recarga que seja interessante para as cantinas.

P. Está sendo exibida a mensagem “CAIXA BLOQUEADO”.

R. A mensagem “Caixa Bloqueado” aparece quando um usuário faz o login no ProPDV Cliente e o caixa já encontra-se aberto por outro operador. Para resolver essa mensagem, utilize a senha do operador que abriu o movimento ou o login/senha de gerente para entrar no sistema.

P: Como eu posso fazer pesquisas de preços e estoque no PDV?

R. Basta entrar na tela de venda e teclar "F1".

COMO CONFIGURAR CLIENTE/WEB

Criamos um tópico específico para esta dúvida. Clique no botão abaixo e acesse a página.

POSSO SOLICITAR ALTERAÇÕES NO SISTEMA?

Sim, com certeza. Estamos abertos a todo e qualquer tipo de solicitação. Mas é preciso entender como funciona nosso sistema de desenvolvimento de funcionalidades.
Todo cliente que utilize a licença básica, tem direito a 02 horas de suporte mensal. Esse tempo pode ser usado para suporte (ajudá-lo em alguma funcionalidade, acesso remoto, correção de algum erro e ect) ou para desenvolvimento de novas funcionalidades.
Novas funcionalidades passam por um processo de verificação de prioridade.
Assim, teremos 03 modos de definição de prioridade:
1. TRATA-DE SE UM ERRO DO SISTEMA: A correção é realizada e disponibilizada sem nenhum custo a todos os clientes.
2. ALTERAÇÃO EM FUNCIONALIDADE EXISTENTE: Neste caso, vamos verificar o impacto desta alteração para os outros clientes. Se for possivel realizar a alteração sem afetá-los, a funcionalidade entra para a lista de desenvolvimento.

3. NOVA FUNCIONALIDADE: Neste caso, colocamos a funcionalidade em uma lista de espera. Caso a mesma atenda a apenas um cliente, somente será desenvolvida através de levantamento de horas. Desta forma, o cliente deverá pagar pela funcionalidade.


Caso o recurso atenda a mais de 01 cliente, será colocada na lista de desenvolvimento com a prioridade definida por nossa e equipe.

Importante: Mesmo que um determinado cliente pague por uma alteração, esta ficará incorporada ao sistema e será liberada a todos na atualização.
Esta passa a ficar acobertada pelo contrato já firmado.

Fica assim estabelecido que você também utilizará funcionalidades solicitadas por outros clientes.
 
QUANTO TEMPO LEVARÁ ATÉ PRÓXIMA ATUALIZAÇÃO:
A data de compilaçaõ e liberação de nova versão é de inteira responsabilidade de nossa equipe de desenvolvimento.

Assim, esta verificará qual o melhor momento para uma atualização, não tendo porám uma data específica.

Excessão para atualizações pagas a parte, que neste caso terão uma data fixada para liberação ao cliente que a solicitou.

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